top of page
  • Fernando Melo

Torcedores ficam esperançosos com possível título da Libertadores de 2023

Após empate contra o Internacional e com um expulso, no jogo de ida da semifinal, tricolores acreditam que o título inédito é possível


Repórter: Fernando Melo

Editor: Bernardo Monteiro


Mosaico realizado contra o Olímpia pelas quartas da Libertadores, ressaltando a busca pelo primeiro título internacional. Foto: Artur Rocha

Após o empate contra o Internacional, no primeiro jogo das semifinais da Libertadores, a torcida tricolor voltou a ter esperança de título na competição mais importante das Américas. Essa é a primeira vez, depois de 2008, única vez que o clube chegou a final da competição, que o clube tem possibilidade real de conquistar o título.


Apesar do empate no primeiro jogo, a torcida tricolor ainda se mostrou otimista com a classificação às finais, mesmo tendo que decidir em campo adversário.


Matheus Nogueira Marques, tricolor fanático e frequentador assíduo do Maracanã, demonstra confiança nessa competição: ”Eu acredito que seremos campeões. O gol com um a menos foi algo que mudou a história da semifinal. Se o time conseguir colocar em prática tudo aquilo que vem fazendo durante o ano, passaremos para a final.” Matheus também destaca a importância de ganhar essa competição, já que em 2008, o Fluminense acabou ficando com o vice-campeonato contra a LDU.


A boa fase reacendeu a paixão dos tricolores, com uma média de público pagante de 51.174 na competição mais importante das Américas, o clube das Laranjeiras fica apenas atrás somente do rival Flamengo. No G6 do Brasileirão, o Fluminense apresenta uma média de 35.074 pagantes no Campeonato Nacional, o que o coloca entre as 6 melhores médias. Os bons números também se refletem na quantidade de sócios, com 67.962 associados, um marco histórico para o clube.


Luan Lima Mattos, ex-membro da torcida organizada Young Flu, acredita que a torcida está sendo fundamental esse ano: “O título no campeonato carioca, a boa participação em todas as competições que disputou no ano, tudo isso se deve ao apoio da torcida. Em 2008, eu tinha 11 anos quando assisti a final contra a LDU… não me recordo de muitas coisas, porém lembro de como a torcida estava fantástica. Aumentou ainda mais a minha paixão pelo clube”. Luan ainda demonstra indignação com a polêmica final contra o time equatoriano, com um pênalti não marcado no atacante Washington, mas afirma que esse ano o título virá na raça e garra dos jogadores e torcedores do “time de guerreiros”.


O Fluzão enfrenta o Internacional no dia 04/10, no estádio Beira-Rio, pela semifinal da Libertadores. Com o empate de 2 a 2 no jogo de ida, o time carioca não contará com Samuel Xavier, expulso no primeiro tempo.

Germán Cano, comemorando o seu segundo gol na partida, resultando no empate do Fluminense. Foto: Mailson Santana

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page