top of page
  • Fernando Melo

Torcedores botafoguenses demonstram entusiasmo com a fase do clube no Brasileirão

Após o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos, Botafogo reacende paixão dos alvinegros


Repórter: Fernando Melo

Editor: Bernardo Monteiro


Mosaico realizado contra o internacional, que faz alusão aos dois títulos brasileiros do clube e a busca pelo tricampeonato Foto: Alexandre Durão


Com um primeiro turno histórico, fazendo 47 pontos em 57 possíveis (com 15 vitórias), o Botafogo vive uma grande fase e deixa torcedores entusiasmados com um possível título. O ótimo momento reacendeu a paixão dos alvinegros, com o time carioca tendo uma média de público de 20.290 pagantes no brasileirão, a melhor nos últimos 12 anos. Com grandes chances de conquistar o tricampeonato, a alegria do torcedor também é refletida no número de sócios, com a inédita marca de 60.529 associados, divulgada pelo programa Camisa 7.


Ronald Gabriel Moraes, 21 anos, e adepto apaixonado pela estrela solitária, demonstra total surpresa com o momento do clube: “Eu acreditava que poderíamos chegar longe, mas assim, nem o botafoguense mais otimista esperaria viver o que estamos vivendo esse ano com o brasileirão”. Moraes sempre gostou de assistir aos jogos no estádio Nilton Santos e, agora com o time na liderança, assinou o sócio “Alvinegro”, que dá direito ao resgate gratuito de ao menos um ingresso para todos os jogos em casa. O torcedor ressaltou que a tendência é que o clube continue competitivo e com uma estrutura mais qualificada para os próximos anos.


Com uma perspectiva semelhante, Andressa Pereira da Costa, moradora do Catumbi no RJ e apaixonada pelo Glorioso, destacou a alegria dessa nova era: ”Não acreditava que o Botafogo estaria onde está hoje vivendo essa fase maravilhosa e tendo grandes possibilidades de ganhar um título. A mudança do Botafogo para a SAF foi capaz de trazer resultados rapidamente. O que me surpreendeu positivamente”.


Diante das perdas de seu avô e de sua mãe, ambos torcedores do time de General Severiano, Andressa fez da paixão pelo Alvinegro um mecanismo de distração que a ajudou a sair da depressão. A torcedora ainda revela que trancou a sua matrícula na faculdade de nutrição para poder se dedicar ao Botafogo.


Andressa assistindo Botafogo x Cruzeiro no primeiro turno, no estádio Mineirão/BH - Foto: Reprodução/Instagram



Mesmo estando na liderança, o Glorioso viu a diferença cair para 7 pontos de vantagem para o segundo colocado Palmeiras, após derrota para o Atlético Mineiro. Apesar disso, a torcida botafoguense continua empolgada com a grande fase do clube e espera que a vantagem aumente. Os próximos dois confrontos do Glorioso são no Rio de Janeiro: no dia 2 de outubro, contra o Goiás; e contra o Fluminense, no dia 8.



14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page