top of page
  • Vitória Thomaz

The Eras Tour: fãs aguardam ansiosos chegada de Taylor Swift neste mês ao Brasil

Com seis datas marcadas no país, fãs estão animados para a chegada dos shows da cantora norte-americana Taylor Swift, primeiras apresentações serão em solo carioca


Repórter: Vitória Thomaz

Editor: Eduardo Dias

Cantora Taylor Swift no palco da The Eras Tour - Foto: Emma McIntyre/TAS23/Getty Images

Com alta demanda por onde passa, os shows da cantora e compositora norte-americana Taylor Swift aproximam-se do solo brasileiro. Fãs aguardam ansiosos a chegada da cantora. A turnê intitulada 'The Eras Tour' conta com três datas no Rio de Janeiro e três em São Paulo. Ao todo, serão seis shows realizados no Brasil pela cantora, todos com ingressos esgotados. Para os dias 17, 18 e 19 de novembro, as apresentações acontecerão no Rio, no Estádio Nilton Santos. Para os paulistas, os shows acontecerão nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Allianz Parque. A última e única vez que Swift esteve no país foi em 2012, para um pequeno show privado como divulgação de seu álbum Red.


O impacto de Taylor Swift é notável, com 106 milhões de ouvintes no Spotify, ela é a artista mais ouvida no mundo pela plataforma. A compositora, que começou sua carreira com raízes country e migrou para a música pop, conquistou uma legião de fãs ao decorrer dos anos. Seus seguidores fiéis são apelidados de "Swifties".


Fãs aguardam com ansiedade


Yasmin de Araujo, de 22 anos, moradora do Rio de Janeiro, se considera fã da Taylor Swift desde 2014, quando a cantora lançou o clipe da música “Blank Space”. A jovem ficou apaixonada pelo videoclipe, assistiu muitas vezes e assim começou a sua trajetória como fã. Para ela, a ida ao show será a realização de um grande sonho.


A jovem acompanha a artista há quase dez anos, e demonstra muita ansiedade para assistir às apresentações da cantora. “Eu tô muito animada pra data do show chegar, eu tô muito ansiosa de saber que finalmente vou poder ver a minha artista favorita. Depois de anos, finalmente vou ter a chance de ver ela. E eu sei que o show vai ser incrível, tô muito ansiosa pra cantar as minhas músicas favoritas e pra viver essa experiência da The Eras Tour".


Yasmin com sua coleção de CDs de sua cantora favorita, Taylor Swift - Foto: Acervo pessoal

A estudante de Jornalismo, que irá aos shows dos dias 18 e 19 de novembro, conta que ainda pretende comprar mais um ingresso, dessa vez para o dia 17. “Eu vou fazer o possível pra ver os três shows dela aqui no Rio de Janeiro”, afirmou Yasmin.


Yasmin demonstra conhecer tudo sobre a cantora e não esconde seu grande amor e admiração por ela. A jovem tem as maiores e melhores expectativas sobre a turnê que se aproxima do Brasil. “As minhas expectativas para o show são as maiores possíveis. A The Eras é uma turnê gigantesca, a Taylor homenageia a carreira dela ao longo de três horas e meia, tem uma estrutura imensa. A Taylor é a maior cantora pop da atualidade. Quero cantar as músicas, vê-la pela primeira vez e quero também curtir com grupos de pessoas que são fãs da mesma artista e eu acho que vai estar um clima muito incrível”.


Gabriela exibe sua blusa de Taylor Swift - Foto: acervo pessoal

Gabriela Andrade, de 23 anos, estará em três dos seis shows que a artista realizará no Brasil. A jovem mora em Brasília, mas irá se deslocar até o Rio de Janeiro para assistir as apresentações da The Eras Tour, pois para seguir seu sonho de fã, ela não mede esforços. “Já comprei passagem, já organizei a roupa, estou com a hospedagem paga. Pra mim está sendo muito difícil gastar todo esse dinheiro, mas vai ser a realização de um sonho, então eu sei que vai valer a pena”.


Gabriela afirma estar muito ansiosa para ir ao Rio ver a sua cantora favorita. “As minhas expectativas estão lá em cima, é um sonho que eu tenho há muito tempo mesmo, sonho em ver a Taylor ao vivo. Ainda não caiu a ficha. Eu tô muito feliz e muito ansiosa para ter essa experiência”.


Quando perguntada sobre a origem do sucesso de Taylor Swift, Gabriela destaca a qualidade da cantora em se comunicar com o público de maneira íntima pelas letras de suas canções, e que isso explicaria a razão de ter conquistado tantos fãs. “Ela (Taylor) consegue colocar na música coisas que ela passou pessoalmente, mas que a gente (fãs) consegue se identificar, isso é uma coisa muito forte, faz a gente entender que ela não é só uma artista, ela também é uma pessoa, a gente consegue se identificar de uma forma muito profunda”, pontua.


Gabriela acredita que a 'The Eras Tour' irá abrir oportunidades para que a superestrela pop retorne ao Brasil para próximas apresentações. “A vinda da Taylor vai ser muito boa para ela perceber a quantidade de pessoas que amam ela aqui no Brasil. Eu acho que a equipe dela às vezes não tem essa noção de como países da América Latina tem uma base de fãs muito grande. Quando ela veio em 2012 teve muito alvoroço, mas acho que ela vai receber muito amor e vai perceber que aqui ela tem muitos fãs. Essa vinda dela pra cá é o início de muitas outras turnês”.


'The Eras Tour': um passeio por 17 anos de carreira


Taylor Swift iria realizar dois shows no Brasil em 2020, com a turnê “Lover Fest”, mas foi necessário cancelar o evento devido à pandemia da Covid-19. Impossibilitada de divulgar seus álbuns de estúdio Lover (2019), Folklore (2020) e Evermore (2020) em decorrência da pandemia, a cantora decidiu embarcar em uma turnê mundial que homenageia toda a sua discografia, composta por dez álbuns.


Iniciado em 17 de março de 2023 em Glendale, Estados Unidos, e com previsão para término em 2024, os shows de Taylor Swift duram em torno de três horas e contam com 44 músicas, divididas em dez atos diferentes, que promovem um passeio por todos os 17 anos de carreira da artista.


Segundo um estudo divulgado pela revista Fortune, a turnê de Taylor Swift deve movimentar 4,6 bilhões de dólares entre os consumidores americanos. Os dados consideram não apenas os ingressos para o show, mas também despesas com roupas, hotéis, viagens e refeições em diferentes cidades.


A turnê ‘The Eras Tour’ tem tudo para se tornar a mais lucrativa da história, a estimativa é que os shows arrecadem ao todo cerca de R$11 bilhões, segundo dados fornecidos pela QuestionPro à CNN. O valor é maior que o dobro arrecadado por Elton John em sua despedida, R$4,4 bilhões.





29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page