Sabrina Carpenter esteve no país durante o primeiro semestre e está de volta para novas apresentações
Repórter: Hiago Soares
Editor: Miguel de Paula
Para a alegria de muitos fãs, a espera pelo retorno de atrações internacionais ao Brasil tem sido menor. Em novembro, a cantora norte-americana Sabrina Carpenter desembarca no Rio de Janeiro para novos shows, após cinco meses da última vinda. Desta vez, a artista fará a abertura dos três shows de Taylor Swift na cidade maravilhosa, nos dias 17, 18 e 19 deste mês, no Estádio Nilton Santos.
Carpenter esteve presente na mais recente edição do Mita Festival, realizado entre maio e junho deste ano, no Jockey Club e no Novo Anhangabaú, em São Paulo. O anúncio de que a artista voltaria ao Brasil foi feito nas redes sociais da cantora, após uma apresentação no país.
A estudante Sofia Moreira, de 19 anos, conta que ficou aliviada após a notícia que a artista retornaria em tão pouco tempo. “Passei alguns dias angustiada por não ter ido ao Mita Festival ver o seu show. Quando saiu o anúncio da turnê com a Taylor Swift, decidi que iria comprar ingresso de duas datas para compensar”, ela informa.
O intervalo de shows de outros artistas ao Brasil
Sabrina Carpenter não é a única cantora a voltar ao Brasil em um curto espaço de tempo. A banda italiana Måneskin esteve no Rio de Janeiro, no início de novembro, para apresentação da turnê que divulga as músicas do seu novo álbum, “Rush!”. Ano passado, o grupo musical veio à cidade para performance no festival Rock in Rio.
Entre os fãs que aguardavam o retorno do Måneskin ao Brasil, Eduardo Oliveira, de 26 anos, explica que os admiradores acreditavam no retorno deles muito em breve para novos shows. “Os integrantes elogiaram bastante o público brasileiro em entrevistas, era perceptível, que eles voltariam que pudessem”, ele conta.
Outros astros do cenário musical atual, como Demi Lovato, Post Malone e Rosália, surpreenderam o público brasileiro, escolhendo o país como destino para seus shows em um curto intervalo de tempo.
Por outro lado, existem artistas que ainda demoram a visitar o Brasil novamente. Uma delas é a própria Taylor Swift, que desembarca no país depois de 11 anos de sua primeira vinda. O intervalo seria um pouco menor, já que a intérprete do sucesso “Anti-Hero” realizaria shows em julho de 2020, mas foram cancelados em virtude da pandemia de Covid-19.
Faz mais de uma década também que Beyoncé e Madonna cantaram em países da América do Sul pela última vez. Apesar de seus novos lançamentos musicais e turnês, o Brasil não esteve na rota de nenhuma delas. Segundo o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por divulgar informações privilegiadas sobre shows, é esperado que ambas estejam com espetáculos agendados em cidades brasileiras em 2024 — e os anúncios oficiais deverão ocorrer em breve.
Comments